Notícias

EPRM presente na FUTURÁLIA

 
Foto de Administrador Utilizador
EPRM presente na FUTURÁLIA
por Administrador Utilizador - Sexta, 6 Setembro 2013, 02:11
 

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) foi convidada, pelo Ministério da Educação e Ciência, para se fazer representar no evento “Futurália 2013”, através do Curso Profissional de Técnico de Frio e Climatização, nos dias 13 e 14 de Março. A Futurália é a maior feira de educação, formação e orientação educativa existente em Portugal. A EPRM acedeu ao convite, tendo a comitiva de representação sido constituída pelo Diretor de Curso do supracitado curso profissional, acompanhado por alguns alunos.

O stand da EPRM consistiu na exposição de equipamento diverso relacionado com a área de formação de frio e climatização, nomeadamente um compressor completo, vários componentes de um sistema de refrigeração, componentes de automação e controlo, bem como ferramentas específicas desta área.

Expôs-se, também, diverso material publicitário e promocional da Escola: blocos, canetas, pulseiras e o jornal da Escola, “Ponto;Vírgula”, que em 2012 foi considerado, pelo júri do Concurso DN Escolas, o melhor jornal escolar nacional. Uma das atrações do stand foi um medidor de ansiedade, gentilmente cedido pelo Curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Instrumentação, que até foi experimentado pelas entidades oficiais aquando da sua visita ao espaço.

De salientar o bom ambiente vivido durante os dois dias da participação da Escola, com registo para a elevada afluência de visitantes procurando informação junto dos nossos alunos.

No final do dia 14 encerrou-se a participação da EPRM, certos de que a presença neste tipo de certames faculta não só a partilha de experiências, bem como o estabelecimento de novos contactos, contribuindo para uma maior abertura de horizontes aos jovens que temos como formados. Nestes dois dias, o Curso Profissional de Técnico de Frio e Climatização desfilou na passerelle da Futurália, defendendo a imagem da EPRM e contribuindo para a sua visibilidade e notoriedade.